Pierre Bergé e Yves Saint Laurent

11:23

Olá meus amores... Hoje o mundo da moda está de luto.

Pierre Bergé faleceu esta manhã, com 86 anos, em Saint-Rémy de Provence, França. Muitos vão ler este nome e não saberão quem foi mas sem ele hoje não teríamos uma das mais famosas marcas de moda. 

Pierre Bergé, em conjunto com Yves Saint Laurent (1936-2008), criou YSL, uma marca que se tornou notória pela sensualidade que deu ao corpo da mulher através dos traços masculinos, pela diversidade, pela criação do Le Smoking, e entre muitas outras coisas

Mas não estavam apenas ligados no mundo da moda, ajudaram na luta contra a SIDA e, ainda, criaram a Fondation Pierre Bergé- Yves Saint Laurent que preserva as criações dos estilista e apoia atividades relacionadas com a cultura e educação. 

Foram amantes e após o termino da relação continuaram amigos e, sem PB, o legado de YSL não teria tomado o rumo que tomou. Pierre Bergé sempre quis que YSL fosse lembrado como o designer que era e, não, pela vida de boémia que levou. Existem dois filmes que conta a história da construção da marca YSL e a história amorosa deles: L' Amour Fou (2010) e Yves Saint Laurent (2014).

Para outubro deste ano está marcada a abertura de dois museus para homenagear o legado de Yves Saint Laurent, um em Paris e outro em Marraquexe.



















xoxo,
Ana Mota

You Might Also Like

0 comentários